1. NOSSA POLÍTICA
Nós da Catarinense Nutrição zelamos pela satisfação de nossos clientes e buscamos sempre trabalhar para melhor atendê-los! Ainda assim, caso você precise trocar ou devolver algum produto adquirido em nossa loja virtual, basta observar as regras da nossa Política de Troca e Devolução (“Política”).
A presente Política é aplicável a todas as compras realizadas por meio da nossa loja virtual www.catarinensenutricao.com.br (“Loja Virtual”), nos termos abaixo:
2. DA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Caso você tenha se arrependido da compra de um produto realizada em nossa Loja Virtual e, por este motivo, queira devolvê-lo, você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos contados do dia do recebimento do produto para fazer a sua solicitação, conforme determina o artigo 49 do código de Defesa do Consumidor.
Para tanto, você deverá entrar em contato conosco por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail [email protected], ou pelo preenchendo o formulário no link https://www catarinensenutricao.com.br/fale-conosco, e informar o número do pedido e o motivo da devolução. Nestes canais lhe serão fornecidas todas as instruções para que o produto seja devolvido à Catarinense Nutrição, sendo certo que o produto não poderá ter sido violado, deverá estar em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original. Observados os procedimentos de devolução por arrependimento, os valores despendidos por você com a compra do produto devolvido serão integralmente ressarcidos pela Catarinense Nutrição, conforme descrito no item Do Reembolso do(s) Valor(es) abaixo. Porém, caso seja constatado qualquer dano no produto decorrente do mau manuseio/uso do mesmo por você, a Catarinense Nutrição enviará o produto de volta ao seu endereço e estará eximida de realizar o reembolso de quaisquer valores despendidos com a aquisição do produto.
Caso seja de seu interesse, você poderá, ainda, ao invés de receber o reembolso dos valores gastos na aquisição do produto, optar pela disponibilização de um crédito em sua conta na Loja Virtual, para a compra de um novo produto de seu interesse.
3. DA TROCA DO PRODUTO DEFEITUOSO
Caso você constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido em nossa Loja Virtual, você deverá entrar em contato com o Catarinense Nutrição para solicitar a troca, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail [email protected], ou pelo preenchendo o formulário no link https://www catarinensenutricao.com.br/fale-conosco, devendo informar o número do pedido e o defeito encontrado no produto. Lembre-se, nos casos de defeito no produto você terá o prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto para realizar a sua solicitação, conforme determina o Art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor. O nosso SAC lhe passará todas as instruções para o envio do produto à Catarinense Nutrição, sendo certo que o produto deverá ser remetido em sua embalagem original. Observados os procedimentos acima, os produtos devolvidos serão analisados pela Catarinense Nutrição e, caso seja atestado o vício ou defeito de fabricação relatado por você, a Catarinense Nutrição fará a troca do produto no prazo de até 07 dias corridos contados do recebimento da sua solicitação, conforme protocolo do SAC. Porém, caso não seja constatado qualquer defeito de fabricação, mas sim um dano no produto decorrente do mau uso do mesmo por você, a Catarinense Nutrição estará eximida de realizar a troca do produto. Ainda, no caso de a Catarinense Nutrição não possuir em estoque o produto a ser trocado, você poderá optar (a) pela troca do produto por outro produto igual e de mesmo valor; (b) por outro produto diferente ou similar, mediante restituição ou pagamento da diferença do valor; ou (c) por ser reembolsado do valor pago pelo produto. Em relação aos suplementos alimentares, pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar o médico antes de consumir o produto.
4. DO FRETE PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Em caso de devolução do produto por arrependimento, ou troca do produto em razão de defeito, desde que feitas dentro dos prazos estabelecidos nesta Política, a Catarinense Nutrição arcará com o custo integral do valor do frete de envio do produto do seu endereço para o endereço informado pelo nosso SAC. Para isso, o SAC enviará um código de postagem a ser apresentado por você em qualquer agência dos Correios, o qual lhe isentará de qualquer pagamento decorrente da postagem.
- Fique atento, pois para realizar a postagem mencionada acima você deverá observar as seguintes regras:
- Enviar o produto na embalagem original;
- Enviar o produto sem quaisquer indícios de uso e sem violação do lacre original do Catarinense Nutrição;
- Enviar o produto Acompanhado da respectiva Nota Fiscal;
5. DO REEMBOLSO DO(S) VALOR(ES) PAGO(S)
Nos casos previstos nesta Política, o Catarinense Nutrição fará a devolução do seu dinheiro através do meio de pagamento utilizado por você para realizar a compra do produto, conforme abaixo:
Pagamentos intermediados – A Catarinense Nutrição notificará o intermediador de pagamento para que seja feito o estorno do pagamento do seu pagamento. Todavia, o prazo de reembolso será de responsabilidade exclusiva do intermediador do pagamento e estará sujeito aos prazos por ele estabelecidos.
Pagamento não intermediado – Nos casos de pagamentos não intermediados, a Catarinense Nutrição efetuará o reembolso do valor correspondente na sua conta corrente, no prazo de até 15 dias úteis contados da data em que recebermos o produto, desde que observado o disposto no item 4 acima. Nestes casos, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo CPF que consta no pedido do produto, uma vez que a Catarinense Nutrição não concede crédito a terceiros.
Por fim, em caso de dúvidas com relação à presente Política, você pode entrar em contato com o nosso SAC por meio do e-mail [email protected], e nossos atendentes estarão à sua disposição para esclarecê-las!